sábado, 18 de junho de 2011

Mototaxistas parados

Valente: Mototaxistas contam com o apoio do Prefeito
Os mototaxistas estão indignados com a ação da polícia promovida na ultima quarta-feira, 15, por ordem da Justiça. A ação se deu por ordem de busca e apreensão das motocicletas que estavam sendo usadas pelos seus condutores para a atividade de mototaxi na cidade de Valente, após ser reconhecida como serviço ilegal.

O Prefeito Ubaldino se reúne com mototaxistas  e se compromete em ajudá-los

Na ação os policiais apreenderam, além das motos, os capacetes e até as camisas que os “trabalhadores” vestiam, deixando-os semi-nús em praça pública.
Logo no início do horario comercial o Presidente da Camara – Vereador Vado, PR – honrou o compromisso firmado na ultima sessão e acompanhado de Andrey Lima – Secretário da AMAVE – e o advogado Raul Carneiro se dirigiu a uma reunião com o Promotor.
As motos passaram por analise de documentação na DEPOL e posteriormente, na tarde de hoje, o Delegado encaminhou o processo para a Juiza. Acredita-se que brevemente será realizado a soltura das motocicletas que estão com os documentos regularizados.
O Prefeito Ubaldino Amaral chamou os mototaxistas para uma reunião no meio da tarde e declarou que estará encaminhando, nos proximos dias, a Lei que regulamenta o serviço no município, todavia ressaltou que só será expedido o alvará para aqueles que estiverem em conformidade com as regras previstas na Lei nº 12.009/09. Ubaldino salientou, relembrando, que não havia sancionado a Lei antes a pedido deles que se comprometeram a se regularizar em tempo oportuno. O tempo passou e nenhum dos prestadores do serviço buscou estar devidamente regulamentado.
Amaral ainda se colocou a disposição para ajudar os mototaxistas no que estivesse ao seu alcance.

 Conheça a Lei que regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros, "mototaxista", em entrega de mercadorias e em serviço comunitário de rua, e "motoboy", com o uso de motocicleta, a  Lei nº 12.009/2009



Fonte:  www.sisalnews.com.br   em qui, 16/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário